Estou lendo um livro sobre interpretação de leis. Uma das teses defendida pelo autor é que não existe, o direito, diferença muito clara (ou inexiste) entre os enunciados descritivos e os enunciados prescritivos das leis. A diferença está no uso que se faz da linguagem escrita. Ou seja, é uma questão pragmática.
Pois bem. O que isto tem a ver com @ Minhoquinh@?
A gravidez, meus claros, é um estado natural que acomete o ser humano do sexo feminino (viram o paradoxo de que todas as palavras estão em masculino para descrever: mulher?), quando da cópula sexual, um espermatozóide fecunda um óvulo e referida fecundação é bem sucedida (Pai Augusto, este é seu terreno, me corrija se estiver falando besteira).
Bom, uma vez verificada a gravidez, a podemos encarar de duas formas: descrevendo os fatos interessantes, ou prescrevendo condutas: Não faça isso; coma aquilo; descanse ali; consulte acolá ! Olha só, hein, é meu filho/neto/sobrinho!
Afe! Que SACO!
Como deve ser isso para a mamãe?
Ou bem ela encara isso de maneira saudável, ou não. Mas o que é saudável e o que não é?
Eu tenho para mim uma hipótese. Não adianta muito tomar muitos cuidados com o corpo físico, se sua mente, se seu emocional não é cuidado. Afinal, somos seres que sentimos. E não é por conta da gravidez que deixamos de sentir. Principalmente na gravidez.
Ora, como deve atuar um stress emocional na gravidez?
Eu não sei. Mas suspeito.
Já está demonstrado que o stress emocional atua de forma negativa no corpo humano, afetando musculatura, nervos e humor, diminuindo a resposta imunológica, e outros que tais.
Na gravidez, suspeito que tal stress deve afetar com mais intensidade a região dos órgãos reprodutores. Não tenho nenhuma explicação racional para isso. É só chute mesmo.
Pois bem. Esta semana foi uma semana de fortes emoções para mamãe.
Acredito eu que em razão disto, ela apresentou alguns sangramentos na terça.
Sangramentos??????? Corre para o hospital, liga para os médicos, perturba o Ronaldinho e a Jordana!!!!! Faz ecografia..... não é nada. é só irritação vaginal. Ufa!
Sexta feira. Dia de mamãe não fazer nada. De ficar em casa. E.... sangramento. Sangramento?????? Liga para o médico, perturba.... peraí! Vamos acompanhar. Fica deitada. não se mexe. ESTATUA!
E mais emoção. Desta vez: ansiedade. O que fazer? o que está acontecendo? vou ao hospital? fico em casa?
E nesse rame-rame, decidimos: Melhor irmos ao Hospital. Somos pais de primeira viagem, e sei lá. Qualquer cuidado é pouco.
22:30. Emergência do Hospital Brasilia. O Dr. Petrus orienta para chamar o Dr. Pedro. (hummm... será que são a mesma pessoa?)
Faz exame, faz ecografia, espera o médico sair da cesária.
Pai Pimenta Babão capota no sofá do Hospital.
00:30. Não é nada não. É só irritação vaginal. Ufa! Bora pra casa dormir.
Conclusão do Pai babão: Uma boa gravidez depende do uso que você faz dela. Cuide-se fisicamente e emocionalmente.
Obs.1: Em razão destes sustos, só nesta semana fizemos |TRES ultrasonografias. É o feto com mais fotos do mundo!!!!!!!!!
Obs.2: Tiana (a original) mandou um macacãozinho com o escudo do flamengo. UFA! Meu filho/minha filha não sairá do Hospital como um pagão.......
Beijo no Cérebro!
Artices de Uma, Pérolas do Outro!
Há 8 anos
10 comentários:
Ana Paula, o que você tá achando dessa história de o nenén sair do hospital com uniforme do Flamengo? :))))))
E EU GUENTO?? To aqui, preocupada com o stress da sua mamae, minhoquinh@ e seu pai consegue terminar o post com a felicidade do uniforme do flamengo! hahaha... afe...
Ana: minha orientadora teve mil problemas na gravidez, em especial na primeira. A filhota linda maravilhosa dela foi uma das minhas daminhas, assim que tudo deu certo ao final. De acordo com ela, uma das coisas que a ajudou aos montes foi yoga para gravidas (ajudou ela e um monte de amiga minha que ficou gravida ao mesmo tempo...). E comida saudavel, muito saudavel (ela ficou meio neurotica com isso e, consequentemente todas nos juntas, mas isso eh assunto para outro dia). Assim que ai vai a sugestao - pilates, yoga, exercicio para gestantes. Te ajudaria agora na gravidez e, principalmente, no parto ;o).
Bjocas.
Muitas emoções.... bom gostaria de estar mais perto pra acompanhar mas daqui eu vou vivendo com atraso essas coisas. Mas peraí, essa criança não vai ter direito de escolha e já vai ser obrigada a torcer pro Flmanego antes da idade da razão? Hunf, fala sério! Saudades de vcs. beijos enormes.
todos nascem flamengo. Depois é que degeneram......
Pai Babão!
Eh, eh, eh...Sérgio, estou seriamente pensando em arrumar uma roupinha de algum time peruano pra Minhoquinha, pode?
Já respondo aqui mesmo: "Sí, se puede, sí, se puede, sí, se puede!" (Grito da torcida do Cienciano de Cusco)
Uma roupinha do Chile também seria legal :)))))
Pode ser uma roupinha do Universidad Católica, o time para quem eu torcia no Chile
Aiai...
Ihhh Ana mamãe... Esses intemperes são normais. Você até esquece quando o baby começa a mexer, e quando a barriguinha vai ficando exponencialmente maior dia após dia, e quando você começa a montar o cantinho do minhoquinha... Certamente estas preocupações fisiológicas são só um sustinho ante as belezas que estão por vir.
Beijão
Augusto, Erika e Nathan
rapaiz... eu tambem tinha um uniforme do flamengo (era para eu ser homem, de acordo com a lenda. Vai ver que isso explica a loucura...rs..). Eu nem sabia que diabo estava acontecendo e jah tinha q vestir o tal vermelho e preto...hahahah.. vai ver que eh por isso que nao entendo lhufas de futebol! ;o)
Postar um comentário