E agora são as emoções. Mas também não era para menos. Ontem o globo repórter falou da importância da amizade. Foi uma reportagem bem bacana sobre a influência que os amigos exercem sobre a saúde. É.... na minha lista de amigos, gostaria de preencher pelo menos dez....
Pela reportagem, precisamos de amigos pessoas, mas os amigos bichos também ajudam na recuperação emocional e até física dos donos.
Fico pensando na nossa era digital, com internet, pressa, falta de tempo.....Que tal ligar para um amigo agora?
E estávamos nós lá, depois de um pedaço de pizza marguerita com suco de limão, fixados na reportagem, quando escuto uma fungadinha..... snif, snif. Olho para trás e, voilà! Mamãe se debulhando em lágrimas. Uai, será que a reportagem é tão importante para ela assim? A resposta: não consigo parar de chorar, buáááá......
Fico aqui pensando. Cara, e se a gente prestasse mais atenção às nossas emoções, e valorizasse um tiquitito mais o poder das lágrimas e dos amigos?
Precisamos correr tanto o tempo todo?
Precisamos segurar o choro o tempo todo?
Precisamos ser fortes o tempo todo?
Ei amigo, traga cá um lencinho, por favor, e me empreste este seu ombro!
Artices de Uma, Pérolas do Outro!
Há 8 anos
Um comentário:
Em uma visão masculina, tudo aquilo que a gente mais sacaneava os companheiros de taverna; o que achavamos o motivo mais nobre para a bravata sobre um amigo; tornam-se cotidianos quando nos tornamos pais. Assim, a lágrima ou as palavras detonantes de e a partir de emoções serão marcas que nos fazem genitores. Vivemos!
beijão
Augusto e Erika
Postar um comentário