quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Minhas primeiras papinhas... mais aventura e emoção na vida da mãmãe....

Olá amigos dos papais....
Já que mãmãe volta ao trabalho em 15 dias tenho que, muito contrariado, largar mão do meu leitinho exclusivamente e começar a comer alimentos sólidos...
Ontem mãmãe me deu uma papinha de banana... mas que coisa mais esquisita... primeiro ela vinha com um objeto duro e amarelo na minha boca.... depois ficou tentando me motivar a abrir a boca me garantindo que aquilo era bom... e la foi a tal banana para dentro... para fora.... para dentro... para fora.... quem já passou por isso sabe o que a mãmãe passou.... hehehehehe....
Hoje ela quis que eu comesse um mamão.... affff.... gosto diferente... lá fomos de novo no ritual do para dentro...para fora.... para dentro... para fora.... hehehehe....

Agora a mãmãe:
Esta sendo muito bom perceber que o nosso menino está crescendo e ficando cada dia mais lindão e forte!!! Esta sendo um grande aprendizado para mim dar comida para um bebe que nao sabe comer... hehehehe... mas a gente aos poucos vai aprendendo!!!!!!
Além dessa grande novidade, o nosso João já está todo serelepe e sorridente!!!! Adora ficar de pé.... e gosta quando invento de brincar de vivo ou morto com ele (senta...levanta...) É cada coisa que a gente inventa pra entreter um bebe .... hehehe....
Completando o 5º mês nosso menino já está com 63,5 cm e pesando 6Kg e 900 gramas.
Essa semana vamos repetir o exame do refluxo para saber se o João vai continuar tomando os remédios ou não!! Vamor torcer para dar tudo certo!! :)

BEIJOS

2 comentários:

TwoCultures disse...

DELICIAS! Jah tiraram as fotos de "comidas com bebe"? (porque nao eh bebe comendo comida, eh comida em todo o bebe, nao eh?) Lindo por demais, continuem contando as estripulias de JV, eh uma delicia acompanhar o crescimento dele com voces! Bjocas.

Erika Elizabeth Vidal disse...

Ana Paula, torço para que o JV seja tão bom de boca quanto o Nathan. Uns dias antes de voltar a trabalhar, mas já começando a dar a papinha pra ele, fui tirando leite e congelando em saquinhos de dim-dim. Fiz isso por segurança, caso o início fosse complicado. Nem precisou! O Nat manda pra dentro uma frutinha de manhã, uma boa porção de papinha à tarde e ainda assim está disposto a mamar quando chego em casa no fim do dia.
E mais tarde quando ele vê a gente lanchando já fica fazendo: -hã,hã como quem diz: - Não tem pra mim,não!? Aí toca colocar um pedacinho do miolo do pão pra acalmar o gulosinho.
Voltar a trabalhar é, no mínimo, esquisito, mas vai dar tudo certo!!! Esses nossos pequeninhos são mais fortes, resistentes e independentes do que a gente imagina!
beijos,

Poesias que eu gosto

  • A Arte de ser Avó - Raquel de Queiroz
  • A Chácara do Chico Bolacha - Cecilia Meirelles
  • All Araound The Mullbery Bush - Nursery Rhimes from Mother Goose
  • Dame La Mano - Gabriela Mistral
  • Hino do Flamengo!
  • Humpty Dumpty - Poesia popular inglesa
  • Now I lay me down to rest - Linda Knaus
  • Não comerei da Alface a Verde Pétala...
  • O Dia da Criação - Vinicius de Moraes
  • Poema Enjoadinho - Vinicius de Moraes
  • Romance XXIV ou da Bandeira da Inconfidência
  • Setembro - Lucia Constantino
  • Trem de Ferro - Manoel Bandeira
  • Twinkle, Twinkle, Little Star - Jane Taylor

Músicas que eu quero cantar

  • Ode à Alegria ou Hino Europeu ou...
  • Então é Natal
  • The Circle of Life
  • Comer Comer - A turma do Balão Mágico
  • Wish you were here - Pink Floyd
  • Caderno - Toquinho
  • Oração de São Francisco
  • Um certo Alguém - Lulu Santos
  • Pais e Filhos - Legião Urbana
  • Como nossos pais - Belchior

Hino do Flamengo

Flamengo, Flamengo, Tua gloria é lutar, Flamengo, Flamengo, Campeão de terra e mar (bis)
Saudemos todos, Com muito ardor, O pavilhão do nosso amor, Preto e encarnado, Idolatrado, De mil campeões,
O vencedor.
Flamengo, Flamengo, Tua gloria é lutar, Flamengo, Flamengo, Campeão de terra e mar
Lutemos sempre com valor infindo Ardentemente com denodo e fé Que o teu futuro ainda será Mais lindo,
Que o teu presente, Que tão lindo é,
Flamengo, Flamengo, Tua gloria é lutar, Flamengo, Flamengo, Campeão de terra e mar.
(Paulo Magalhães - 1920)

Outro Hino do Flamengo

Uma Vez Flamengo Sempre Flamengo Flamengo sempre eu hei de ser É o meu maior prazer, vê-lo brilhar Seja na terra, seja no mar Vencer, vencer, vencer Uma vez Flamengo,
Flamengo até morrer
Na regata ele me mata, me maltrata, me arrebata de emoção no coração
Consagrado no gramado Sempre amado Mais cotado nos Fla-Flus É o ai Jesus
Eu teria um degosto profundo Se faltasse O Flamengo no mundo
Ele vibra, ele é fibra, muita libra, já pesou Flamengo até morrer, eu sou.
(Lamartine Babo - 1945)